Serviço de buscas irá rebaixar páginas que redirecionem de forma errada os usuários e exiba vídeos em Flash
Quem navega na internet por smartphones certamente já se deparou com sites que não são muito convidativos à navegação por dispositivos móveis. E o Google está tentando modificar isso, punindo nos resultados das buscas as páginas que não se adequarem ao formato móvel.
Agora, por exemplo, se o usuário clicar em link específico e for redirecionado para a home mobile do site, a página poderá ser punida, como mostra o exemplo ao lado.
Além disso, se o site reconhecer que o usuário de smartphones está visitando a versão desktop, e houver uma página equivalente, mas adaptada para mobile, é recomendado que o visitante seja redirecionado para aquela página, em vez de receber um erro 404.
Se sua página não tiver uma interface especial para smartphones, redirecione o usuário para a versão de desktop em vez de exibir uma página de erro, recomenda o Google.
As páginas que exibem vídeos em Flash para dispositivos móveis também serão rebaixadas. Tanto o iOS quanto os dispositivos com Android 4.1 ou superior não aceitam vídeos neste formato.
Fonte: Olhar Digital